Evento “Do Olival para o Lagar” – Dia Mundial da Oliveira

No passado dia 22 e 26 de Novembro decorreu no nosso museu o evento “Do Olival para o Lagar“, um momento de celebração do Dia Mundial da Oliveira que incluiu diversas experiências, entre elas:

• Recriação da apanha da azeitona com cantares e partilha de histórias com muito saber e sabor
  • Coffee break no Olival:

• Degustação de queijos e enchidos Serra da Estrela DOP
    • Prova de vinhos da região do Dão
  • Degustação da tibornada tradicional do lagar
  • Visita guiada ao lagar e Museu do Azeite
  • Prova de azeites

Todas as atividades contaram com a presença do Dr. Nuno Rodrigues, chefe do único painel de azeite de mesa de Portugal.

No dia 22 de Novembro o evento decorreu na direção de um programa de team building para uma empresa internacional e, no dia 26 de Novembro, o evento decorreu aberto ao público.
Foi sem dúvida um dia de muita partilha de conhecimento e, sobretudo, de convívio entre os nossos visitantes.
Deixamos um agradecimento a todos os envolvidos, em especial ao nosso parceiro o Flag Hotel Convento do Desagravo.
Esperamos repetir este dia no próximo ano com a vossa presença!
Vista do Olival do Flag Hotel Convento do Desagravo: